Hoje foi dia de cinema!
Hoje foi dia de cinema!
Um gajo não é muito de noitadas nos copos e isso, mas o belo do cinema não dá para escapar.
Hoje fomos ver o Tomb Raider. Foi giro e tal mas mais disso lá para a frente.
Hoje fomos ver o Tomb Raider. Foi giro e tal mas mais disso lá para a frente.
Isto de ir ao cinema é tudo uma questão de treino. Não se pode ir nem muito cedo nem muito em cima da hora, caso se chegue em cima da hora vai-se passar os primeiros 20 min do filme a acalmar a respiração devido à corrida desde o parque do shopping até ao cinema e terão de abafar a vontade de esmurrar o vosso conjugue por vos estarem a "atazanar" o juizo, sejam voces os/as culpados/as do atraso ou não. Ou se chegarem cedo vai ser aquela coisa de "Epah, vamos comer agora? Ainda falta algum tempo para entrarmos e trincar umas pipocas".
(Desengane-se a pessoa que diga que cinema é cinema sem pipocas)
Ainda é preciso algum tempo de prática mas vocês conseguem chegar àquela hora perfeita entre o terem de fazer tudo como os gajos do Velocidade Furiosa ou terem tempo para contar uma piada ao Flash do Zootropolis.
Depois da parte de sentar o traseiro nas cadeiras onde mais de metade das pessoas do concelho já esfregou o delas, é a parte de ver os trailers, aqueles penosos 20 min em que temos de mamar com tudo o que é filme, quer queiramos ou não. Se forem como eu nos filmes que realmente querem ver, (tudo o que seja Marvel e DC) não vêem os trailers, porque metade do filme vem lá esbanjado... Tapam os olhos e fazem ouvidos moucos..
Mais uma etapa concretizada, vamos para o dito cujo: O Filme!
Aqui é que os problemas começam! Portanto, vocês já compraram as pipocas, a Pepsi (sim porque no cinema ao que parece não há Coca-Cola (e ainda bem) ), rabo sentado, já feito o aquecimento de pré-filme e é então... Que aparece aquela vontade súbita de coçar alguma coisa que não podem!
Ora ai está meus caros, aqui falo de vários locais que precisam de mais jeito que força, mas contorção do que a que podemos fazer naquele lugar, falo então da comichão nos tomates, na badana do rabo, mas do lado interior ou então no nariz, quase mesmo encostado ao cérebro que necessita da chamada volta ao frasco do chocolate. Caso tenham conhecimento d'alguma técnica que nos permita ultrapassar esta dificuldade, digam que eu agradeço.
Nesta situação um gajo até pode ir e pronto, coça e está feito, e quando não passa? E quando não chegaram mesmo ao local certo e a comichão ainda fica pior? Agora isto tudo com uma sala composta, em que estamos mesmo no meio, com uma rapariga ao lado... A única coisa a fazer é tornarem-se monges budistas e suck it up...
Metade do filme já foi, bem como mais de metade dos pacotes de pipocas do pessoal todo, agora são 5-10 min de música ambiente em que assim que as luzes acendem a sala torna-se numa pista de sprint a ver quem é que chega primeiro à casa de banho, não vá alguém ter ingerido demasiadas pipocas.
Nestes minutos de intervalo vê-se de tudo. Se quiserem estar informados nem precisam de tirar o telemóvel, alguém vai tirar e ver aquilo que querem, seja futebol, seja Instagram, seja noticias, 90% das vezes vão ter alguém na fila da frente a ver esse tipo de coisas e que não se vão importar de partilhar involuntariamente. MAS... há aquel... aquela.... aque... aquela coisa.... aquele ser.... que... *uff* pega no telemóvel liga a câmera frontal com flash para com as unhas e ajuda da língua palitar os dentes e procurar possíveis cascas de milho.... Não sei se ei de chamar a isto inovador ou javardolas... Epah, o gajo até foi esperto, mas eu não preciso de ver as caries dele aumentadas... E não me digam ''olhavas para o lado'', não dá... Não dá....
Como sou uma pessoa muito atenta como já deu para perceber, ouvi uma conversa de uma família até bastante interessante, portanto, os filhos foram buscar mais Pepsi, ao que o pai perguntou quanto foi, o filho devolve o troco e diz 1.50€ cada uma, a resposta do pai foi nada mais nada menos que, está mais cara que a gasolina! Não sei onde é que ele foi buscar isto, ou se já estava à espera, mas na minha analise, alguém vai empurrar o carro nos primeiros quilómetros! Alguém que depois de pagar 4 bilhetes de cinema, a primeira rodada de pipocas e bebidas, fica impressionado com o valor de 2 bebidas, está-me a querer parecer que é pessoa para fazer com que empurrem um de cada vez só para fazer render a gota.
Isto aconteceu tudo no intervalo, claro que para a segunda parte do filme depois de comichões coçadas e pipocas na mão, já não vi o filme da mesma forma, qualquer meia palavra que eu achasse que tinha piada tinha de comentar com M'Lady. Parecia aqueles putos hiperactivos na fila da frente que só nós apetece mandar assim um biqueiro na focinha porque não estão calados e quietos, isso era eu...
Atenção que agora vou dar o meu parecer sobre o filme, curto mas vou dar.
Não é filme para ser ver no cinema, é engraçado, mas nada de mais. Isto foi mais pela M'Lady que ela gosta muito dos jogos e dos filmes. Há uma parte em que ela cai no rio... Vai quase cascata abaixo, agarra-se a uma asa de um avião que está despenhado, chill moment, ok i'm safe, nop, a asa está-se a partir, ela corre e salta para a lateral do avião e entra no avião, chill moment, ok i'm safe, nop, o avião está para ir cascata abaixo, ao que ela diz algo do género ''realy?!'', foi ela e fui eu.. Epah, eu estou muito habituado à Lara da Jolie, durona e o caraças, esta era mais miúda, depois queria ser durona, depois já tinha um dói dói e queria o pai, depois já corria pela vida feita durona mas mais parecia que estava a fazer uma maratona que a correr pela vida... Well... Não impressionou.. Valeu o dinheiro? Mehhh.... Nem por isso... É mais um típico filme de domingo à tarde..
Comentários
Enviar um comentário
Não queres dizer nada?